quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A menina e a fruta [Adélia Prado]



Outro dia cheguei à conclusão de que a Adélia Prado é a escritora que mais me influenciou na vida. Ideias e palavras. Poderia fazer um post com dezenas de seus poemas, pois há versos que me encantam espalhados por toda sua obra. Mas, hoje, bateu-me este. Que ele faça as honras.



A MENINA E A FRUTA

Um dia, apanhando goiabas com a menina,
ela baixou o galho e disse pro ar
- inconsciente de que me ensinava -
'goiaba é uma fruta abençoada'.
Seu movimento e rosto iluminados
agitaram no ar poeira e Espírito:
o Reino é dentro de nós,
Deus nos habita.
Não há como escapar à fome de alegria!



--------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas, Brazil
um contador de histórias...